Saturday, January 19, 2008

Dinheiro, dono de nós?

"O trabalho dignifica o homem".
Frase oportuna para se dizer em tempos atuais. E um outro dito popular muito conhecido, deveras certo, que nos remete ao outro: "Mente desocupada oficina do diabo".
E quem disse que ser desocupado é ruim? Digamos que pelo lado finaceiro e muitas vezes, pela sobrevivência, é o cúmulo ficar o dia todo de papo pro ar, mas que é bom, ah! Isso é...
O certo seria cada ser humano se ocupar do que mais gosta de fazer, aquilo que lhe dê prazer e renda uma grana para se manter vivo e com dignidade.
Um trabalho, o qual possa impor suas capacidades e talentos. E não o encare apenas como o "ganha pão". Aja vista que muitos brasileiros vivem nessa monotonia, evoluindo para um estado vegetativo em pleno convívio social.
Por isso, que lançar a campanha dos Sem Trabalho Por Paixão. Movimento que abrange todos os assalariados ou liberais que trabalham pelo dinheiro, e que na verdade gostariam de exercer a profissão de seus sonhos, naquilo que se formou. Ou quem quer ganhar a vida executando aquilo que lhe dedicaram tanto talento, tanto dom!
Abaixo o Sistema Capitalista e suas mazelas! Acordar de madrugada, fazer marmita e pegar doi "busão" pra chegar no trabalho não faz mais a minha cabeça. Ou melhor... Não deveria fazer a de mais ninguém.
Regime de escravidão, obrigação de cumprimento de horário e exigência de submissão e hierarquia já era!
Eu quero um trabalho onde as horas não passem, mas VOEM! Onde os desafios, ou os "pepinos" e "abacaxis" sejam o combustível para ir trabalhar.
O que esse mundo Capitalista tem feito conosco? O que é estar envolto à papéis, pessoas e problemas que não são seus e te atormentam noite e dia?
Certamente, você que está lendo este texto agora, nunca parou pra pensar que seu amor aos pais, irmãos, esposa e filhos e a vontade de dar a eles uma vida melhor, se transformou em amor ao dinheiro e ao que ele pode comprar.
Por uma vida mais confortável você abriu mão do convívio da família, o tempo com os amigos e a dedicação a si mesmo.
Quero espalhar a idéia do Movimento dos Sem Trabalho Por Paixão(MSTPP)!Unir forças para derrubar esse estígma do Sistema Capitalista e passar a vivermos mais para nós mesmos e não para a empresa, para a fábrica ou para a loja. Enfim, para o trabalho!
Diga não ao trabalho ocioso e estagnado. Diga não à rotina. DIGA NÃO À ESSA VIDA DE SIBORGUE EM QUE VIVEMOS!!!

No comments: