Sunday, April 13, 2008

Mais um dia... Será que consigo??? Consigo!!!

Quando acordo pela manhã todos os dias, lembro-me o quanto precisarei de agilidade, para não chegar atrasada ao trabalho (na maioria das vezes chego atrasada... :S). O quanto de paciência será necessário para resolver os problemas do dia-a-dia, atender quantos clientes precisarem da minha atenção e ouvir tantas reclamações dos chefes e supervisores, antes que o relógio marque 18 horas e eu tenha que ir embora pra casa...
Mais uma vez me lembro de que em casa, as chatas tarefas domésticas me esperam, ou que novamente terei que enfrentar uma madrugada em frente aos livros estudando...
E já desesperada, lembro do sono que irei passar amanhã, devido a essas preciosas horas perdidas...
Em cerca de cinco minutos, resumi meu dia, com pensamentos negativos, maximizei meus problemas e finalmente, não contente com isso... Empurrei um problema a mais para o outro dia!!!
É nesse momento, depois desses cinco minutos perdidos no meu dia, que os pensamentos ruins se dissipam e dão lugar ao otimismo e a auto-estima. E passo a viver minuto por minuto... Se possível, planejo meu dia, mas com horários flexíveis e tempo pra mim!
Deixo de ser escrava do relógio e procuro olhar para as pessoas... Pro mundo... Pra vida!!!
Porque cada minuto é importante pra mim, porque cada pessoa é importante... E as coisas devem ser saboreadas, mesmo que sejam amargas, doloridas... Já que não aprendemos sem o gosto ruim do remédio, se ele é necessário.
Aí, sim... Só depois de limpar os pensamentos e sentimentos, mente e coração, que saio da cama disposta a enfrentar as dificuldade de cabeça erguida, sabendo que tudo na vida vale a pena...
"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis". (Fernando Pessoa)
Clel Ribeiro – 13/04/2008

No comments: