Tuesday, May 09, 2006

Perdi e agora quero de volta!!!

Já diz o ditado: “tudo que temos, só descobrimos seu valor quando perdemos”. Mas porque isso se aplica tanto ao ser humano?
Ter algo hoje, que veio com muita facilidade pode não nos atrair tanto e nos dar tanta satisfação de possuir aquele objeto, mas espere apenas perde-lo, quebrá-lo ou alguém roubar aquele objeto, que mesmo sendo muito utilizado no seu dia-a-dia você nunca se deu conta de que ele era tão necessário até o momento de dar-se por falta dele...
Esse fenômeno, por incrível que pareça, também acontece com as pessoas, com os sentimentos... Quem é que nunca teve aquele namorado(a), amigo(a) ou colega que você – na sua concepção – não era tão apaixonada(o), que não era tão amigo ou que não era tão legal? E de uma hora para outra percebe que essas pessoas não estão mais com você... Seja por motivo de mudança ou até de falta de reconhecimento... A pessoa simplesmente sumiu do seu convívio e não te deu satisfação por ter feito aquilo, ou até mesmo deu, mas você em seu egoísmo sequer se deu conta de que se tratava de um rompimento de relações.
Por algum tempo depois disso a felicidade lhe invade, ou não... algo dentro de você lhe diz: “Ainda bem! Eu não agüentava viver de aparência, querendo gostar do que eu não gostava”. O tempo passa. E dizem que o tempo é o melhor remédio para todas as coisas... Em um belo dia você se depara com aquele ser, totalmente repaginado, reformulado, digamos até descolado... A metamorfose em pessoa!
Você olha e vê uma pessoa mais bonita, mais expansiva, mais legal... E se pergunta: “Onde estive que não vi isso acontecer?” Se for um amigo ou colega, certamente ele lhe olhará da mesma maneira e poderá retomar sua amizade. Já seu antigo romance... pode até rolar um “remember”, mas nada além disso ou nem isso...rsrsrsrsrs... Afinal, mudar faz parte do ser humano e quem ama muda junto e participa do processo, abandonar e colher os frutos depois fica fácil, mas é covardia e egoísmo. E lá volta você ao ponto de partida... Seu eterno egoísmo lhe atrapalhando de novo!
Olhando por esse ângulo provavelmente não há muitos atrativos, mesmo que algum de vocês tenham se identificado. E que tal se invertêssemos a ordem? Coloquem-se, agora, no lugar do rejeitado, do(a) namorado(a), do(a) amigo(a) e do(a) colega e sintam-se mudados, alguns meses ou anos depois do abandono... Que tal? Bom, né? Pois é... assim que me sinto agora... rsrsrsrsrs... A lagarta que virou borboleta!!! Minha cotação subiu!!! ...rsrsrsrsrs... Tirei disso uma lição... Por mais sem graça que as pessoas sejam, são fases pelas quais o ser humano passa, não abandone, não destrate, apenas participe do processo... Seu namorado, ficante, amigo ou colega não ficou mais interessante através do tempo, foi você quem não soube despertar nele o sentimento de mudança...

No comments: